22 fevereiro 2010

Opúsculo

O ultimo livro que li foi é Bento de André Vianco, e pra variar é de vampiros, e que tem uma sequencia de mais dois livros (pra variar também). É... de novo... mas agora realmente cansei. Apesar de ter começado a ler o segundo e o terceiro, antes do primeiro, eu não vou continuar nessa de vampiros, gosto muito do gênero mais depois de ter virado modinha por adolescentes bobinhos, para mim esta começando a ficar saturado. Confesso que gostava mais quando somente góticos apreciavam esse gênero.

Eu precisava mudar urgente de gênero e por isso aproveitei uma promoção do Submarino e comprei Narnia, em volume único, ainda não vou começar a ler pois quero terminar o Bento (agora que esta ficando bom), porem pretendo não continuar nesta serie do André Vianco por um certo tempo, ou tempo o suficiente para os vampiros não serem mais um modinha tosca ala Crepúsculo.


Pois é assim pensava eu, mas recebi um e-mail da Saraiva e vi um livro que me chamou atenção: Ocúspulo, é uma paródia do Crepúsculo. Aqui segue a tal sinopse:


“Sobre três coisas eu estava absolutamente certa. Primeira, Edwart talvez fosse, muito provavelmente, minha alma gêmea. Segunda, existia uma parte do vampiro dentro dele - que eu presumia que estivesse completamente fora de seu controle - que queria me ver morta. E terceira, eu incondicionalmente, irrevogavelmente, impenetravelmente, heterogeneamente e ginecologicamente desejava que ele tivesse me beijado.” 

Você provavelmente já leu algo muito parecido com a declaração acima e pode estar pensando que se trata de um plágio, ou uma mera coincidência, mas não é nada disso. Ela resume a premissa do livro Opúsculo - a paródia, escrito pela revista de humor The Harvard Lampoon. "Opúsculo" é uma hilariante paródia do Crepúsculo, de Stephenie Meyer, e conta a história de amor de Belle Goose e o misterioso e brilhante Edwart Mullen, Belle é uma garota pálida e desajeitada que chega a cidade de Switchblade, Oregon, buscando aventura, ou pelo menos um colega de classe imortal. Após testemunhar uma série de eventos estranhos - Edwart deixa suas batatas fritas intocadas no almoço! Edwart a salva de uma bola de neve voadora! - Belle tem uma dramática revelação: Edwart, um geek com interesse zero em garotas, é na verdade um vampiro, pelo qual ela está completamente apaixonada. Surge então o dilema: como ela poderia convencê-lo a mordê-la e assim transformá-la em sua noiva eterna, já que ele parece achar todas as garotas tão repulsivas? Cheio de romance, perigo, insuficiente proteção paternal, arrepiante comportamento de caçador compulsivo e com um baile de formatura de vampiro, Opúsculo é um conto tumultuado sobre uma garota obcecada por vampiros, que busca o amor em todos os lugares errados.


Eu não sabia que a palavra heterogeneamente existia até o dia em que abri o meu e-mail e cliquei em um certo link.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Postagem em destaque

A Sutil Arte de Ligar o F*da-se

Peguei esse livro da minha irmã em uma época que eu precisa muito taca o foda-se em algumas coisas. Segundo o autor Mark Manson, esta é ...

Atualizações do Instagram

google.com, pub-2229770814747508, DIRECT, f08c47fec0942fa0