17 outubro 2010

Nosso Lar

Na terça fui ao cinema assistir ao filme Nosso Lar. Desde que lançou eu queria assistir mas não tinha tempo.
Antes de começar a falar do filme deixe-me falar das condições do maravilhoso Cine Galeria, o cinema aqui de Birigui.
Aqui em Birigui temos somente uma sala de cinema e se couberem 200 pessoas acho que é muito. Quando o filme é projetado na tela ficam aparecendo riscos e ciscos na tela, como se fosse daqueles filmes antigos. Quando decidem ligar o ar condicionado é muito frio, mas por outro lado quando não ligam o clima fica bom. Assim nosso cinema não é lá aquelas coisas.
Agora vamos ao filme.
Foi a primeira vez que me dispus a sair pra assistir um filme brasileiro no cinema. Eu tinha lá minhas opiniões sobre a qualidade de tais filmes. Mas deste filme eu gostei.
“O filme conta a historia de André, um medico que morreu e foi parar a principio no Umbral (um tipo de inferno), segundo o espiritismo o Umbral possui varias camadas. Após pedir por ajuda André é resgatado do Umbral por espíritos e levado para cidade Nosso Lar (existem varias cidades como esta pelo mundo, que recebem, cuidam, e ajudam os espíritos a evoluírem). Na cidade André é cuidado de seus ferimentos causados pelo que viveu na Terra e começa a buscar pela sua evolução para poder ter permissão para visitar sua família na Terra.”
Fiquei feliz de ver esse filme pois muitas das coisas que vi eu tinha aprendido no Centro Espírita, e outras aprendi assistindo.
É sim, sou espírita, apesar de não estar praticando no momento, mas me sinto melhor com o espiritismo do que outras religiões.
Tem apenas duas coisas que não gostei no filme, uma delas foi que o cinema cortou duas partes... é... , a outra é que a cor do passe que os espíritos fazem poderia ser de outra cor, era verde e verde dá a impressão de infecção e não de cura. Certa vez, quando fui fazer tratamento no centro, me pediram para imaginar uma luz azul cobrindo a mim e minha casa e as pessoas por que eu rezava. Acho que azul seria melhor mas confortante... mas enfim é apenas uma observação minha que não interfere tanto assim no filme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Postagem em destaque

Dorama: MengFei Comes Across

Oiis fofis o/ Bem vindos com mais um post o/! Hoje vamos falar sobre um dorama chinês.  MengFei Comes Across é uma comédia de époc...

Atualizações do Instagram

google.com, pub-2229770814747508, DIRECT, f08c47fec0942fa0