14 dezembro 2011

Diário do Vampiro

Já comentei esse livro aqui. Porem esse post não é um review, e tem algumas partes do livro.

Um belo dia me deparo com esse livro. Comprei e comecei a ler. Demorei um pouco a ler todos os 4, mas finalmente esse ano eu consegui. E fiquei tão feliz por terminar todos... assim pensava eu.
Logo descobri que tinha um 5º e 6º livro.
Desde que perdi o tesão no 4º livro As Brumas de Avalon jurei nunca ler um livro que passasse do 3º, mas como “Reunião Sombria” (o 4º de Diário do Vampiro) estava bom pensei que o restante seria bom também.
Li algumas criticas no Skoob que não eram muito favoráveis. Diziam que a autora tinha viajado muito e estava muito confuso, que parecia ser escrito só para continuar a serie na tv, e blablabla, mas a curiosidade continuava e o jeito foi ir na biblioteca.
Segundo os outros livros, Elena virou vampira, morreu, virou espírito e depois de 6 meses voltou, até ai não foi lá muito bem pois eu não sei como uma pessoa morre e depois de 6 meses volta como se fosse uma espécie de anjo, e depois volta a ser uma humana normal, mas é ficção então tá né.
Então lá fui eu aventurar-me a ler o tal 5º livro Diário do Vampiro: Retorno: Anoitecer (titulo, subtítulo e sub subtítulo... ?... mano... depois nois conversa).
Elena depois de ser vampira, defunto, espírito do além agora é uma espécie de anjo-mudo-com-cérebro-avuado, e vive com Stefan. Damon é possuído por um tipo de demônio ou entidade maligna e tem um outro demônio que esta a fim de dominar a city e para isso usa o Damon que quer dar olé no irmão. Elena de repente volta a ser a Elena do começo dos livro, ou seja, a garota metida e rainha da escola. Isto foi até onde li até agora.
As pessoas do Skoob tinham razão, é confuso. Sem contar que até aonde li não consegui manter atenção nem vontade de ler.
Detesto isso!
Por que é que os autores simplesmente não terminam um livro e ponto? Tem mesmo que continuar a escrever um mesmo livro até que ele ficar entediante?
Se quer escrever algo semelhante então mude pelo menos os personagens e não fique naquela mudança drástica e chata.
E este foi mais um livro decepcionante.
Voltamos a ler Agatha Christie. Acho que ela e Tolkien são os únicos que não me desapontam.

Um comentário:

  1. Não conheço o livro, mas concordo com vc em uma coisa: é uma merda quando o livro é ótimo e as continuações são uma porcaria. Por que os autores simplesmente não terminam um livro e pronto? Tem que continuar até encher o saco.Independente de amanhecer ou anoitecer... Eu passei a odiar vampiros depois que começou essa obsessão por crepusculo.
    Onde foram parar os vampiros maus, sanguinários, com a alma condenada e extremamente voltados para o lado sexual de antigamente?

    ResponderExcluir

Postagens mais visitadas

Postagem em destaque

Blade & Soul - Derrotando Gubong

Oiii fofis! Voltei a postar vídeo de games =D E pra começar postei um de Blade & Soul, da DG Já Sinto o Machado, mas somente o ...

Atualizações do Instagram

google.com, pub-2229770814747508, DIRECT, f08c47fec0942fa0