05 fevereiro 2012

O Vampiro Rei 1

Conheci o autor desse livro, André Vianco, através de uma amiga, e depois de 4 livros de vampiros sanguinários que tocavam o terror em São Paulo e Porto Alegre cheguei em “O Vampiro Rei”.
O Vampiro Rei 1 é continuação de Bento, não é uma saga, é uma trilogia. Não é açucarado como Crepúsculo mas tem romance e muita gente morre, até vampiros.
“Depois de um fenômeno estranho que atinge não só a população do Brasil mas do planeta todo (é isso aew Manolo) algumas pessoas caem em um sono sem fim, uma espécie de coma, outras adquirem aversão a luz solar e gosto por sangue tornando-se vampiros, e o resto tenta sobreviver em um mundo onde toda tecnologia que conhecemos não funciona, rádio, telefone, televisão. As cidades grandes não são mais seguras, são praticamente territórios de vampiros, assim a população desperta tem que viver de forma medieval em fortalezas. Os que estão despertos tentam sobreviver ao ataque dos vampiros que tentam dominar o mundo, os que estão dormindo foram seqüestrados pelos vampiros e são como gado nas mãos desses seres.
Em meio desta guerra entre humanos e vampiros existem os Bentos que são pessoas que acordam do sono como santos e que lutam contra os vampiros. Todas as fortalezas aguardam o dia em que o 30º Bento irá acordar e realizar as três profecias que libertarão todos dos vampiros.”
Esta é uma sinopse do livro Bento que continua em O Vampiro Rei... que eu não consegui terminar de ler.
O livro é incrivelmente bom, eu amei os quatro outros que li antes, também sobre vampiros, e li o Bento, mas nesse faltam menos de 80 paginas para terminar e eu não consigo ler! Eu começo a ler e fico ansiosa, agitada, não consigo me concentrar. Fico com medo do que possa acontecer as pessoas, apesar de saber que é pura ficção eu não consigo deixar de temer pelas pessoas. É meio absurdo mas é o que acontece. E olha que nem cheguei ao livro 2 ainda.
André Vianco escreve de uma maneira tão evolvente que não tem como deixar de sentir algo por algum personagem, ou por todos.
Pra quem gosta de terror e vampiros é um excelente livro!
Existe uma serie que esta sendo produzida sobre um de seus livros (que já li também) que é O Turno da Noite. É algo bem independente, ainda não vi por que não aguentei ver a garota apanhando no começo (to muito molenga). Os primeiros capítulos estão no You Tube para quem quiser ver (enquanto a ACTA não tira do ar).

Um comentário:

  1. Eu não gosto de terror e nem de vampiros. Comofas? -q

    Eu espero que eu n tenha essa redação GJKFHKGF

    Bjonas e fique com Deus <3

    Camilla Martins - http://sugar-dance.org

    ResponderExcluir

Postagens mais visitadas

Postagem em destaque

Anime: Zombieland Saga

Oii genti  ( ´ ▽ ` )ノ  Trago-vos um anime musical de zumbis, estou falando de Zombieland Saga! Zombieland Saga   Tudo começa co...

Atualizações do Instagram

google.com, pub-2229770814747508, DIRECT, f08c47fec0942fa0