18 março 2013

Sobre Spoilers – Madame Bovary

Olhando os livros da biblioteca da escola onde trabalho achei não 1 mas 7 volumes da Madame Bovary, então peguei um emprestado para ler.
Pelo resumo da contra capa ele era o livro mais contraventor da época, e o autor teve que responder por processo! Nessa comecei a imaginar que tipo de estória era essa pra dar em processo.

No começo foi tranquilo, eu já tinha lido outros livros de época antes então já sabia que a linguagem ia ser difícil, por isso deixei pra ler com o pc ligado e aberto no dicionário online xD. Até uma certa parte foi muito tranquilo, não era uma linguagem tão difícil assim, mas depois ficou um tédio, bateu até aquela vontade de ver o que tinha umas páginas a frete pra ver se tinha mais emoções além do tédio. A maior responsável por esse tédio era exatamente a mocinha, Emma.
Pensei em desistir mas ai um amigo me deu um spoiler do livro e mudei de ideia, pois segundo o spoiler dele as coisas iriam ficar mais interessantes. Realmente ficou um pouco melhor a partir da metade do livro 2, nada que mudasse o que eu sentia por Emma que era vontadee de matar, mas o que ele disse não aconteceu =(.
Emma traia o marido, era fútil, gastava como se fosse rica. E Charles não era nada mais nada menos do que um tolo do começo ao fim do livro.
Este livro me deixou entre gostar e não gostar. Tinha umas partes boas, mas não era algo que se diga que sublime. E Emma entrou para a minha lista de personagens odiáveis.
O spoiler que meu amigo me deu era o seguinte: Sr. Bovary comprava um bordel e se travestia de mulher... sim foi só por isso que continuei a ler =D.
Bjocas ;)

Um comentário:

  1. Gente, ele se travestia? KKKKKK Normalmente quando o livro é entediante, o leio de teimosia até o fim. É raro eu desistir kkkkk
    Beijo.

    - VITAMINA DE PIMENTA -

    Sorteio novo no ar: http://vitaminadepimenta.blogspot.com.br/2013/03/sorteio-dvd-elfen-lied_15.html

    ResponderExcluir

Postagens mais visitadas

Postagem em destaque

A Sutil Arte de Ligar o F*da-se

Peguei esse livro da minha irmã em uma época que eu precisa muito taca o foda-se em algumas coisas. Segundo o autor Mark Manson, esta é ...

Atualizações do Instagram

google.com, pub-2229770814747508, DIRECT, f08c47fec0942fa0