15 agosto 2018

A Caixa dos Segredos

"Um baú. Um costume antigo. E um milagre. Cheio de romance, mistério e espiritualidade, este livro traz uma instigante história sobre uma família que precisava desesperadamente de um milagre. Uma sábia narrativa que revolucionará tudo o que se pensa sobre a oração e o sentido da vida na Terra. Uma parábola para pessoas de todas as crenças (ou de nenhuma delas) para ser lida, estudada e vivida."

Não sei vocês mas eu tenho mania de pegar livro pela capa ou pelo título, e é nessas que a gente se decepciona...

Quando peguei esse livro emprestado da minha irmã (ela tem muito livro, me aproveito muito disso =p), eu li o título e pensei que era algo na linha de O Segredo e que tivesse algo a mais para aprender com isso. Mas me enganei.

Ele é mais um romance com uma pitadela de ensinamentos de O Segredo. A história do romance em si, não é algo de grande importância. Duas pessoas que já se conheciam, em que uma delas já tinha tido uma atração pela outra, e que depois de anos descobrem o verdadeiro amor.

Me concentrei mais no que o livro quer passar através do romance dos personagens do que no romance em si, e antes que eu me esqueça de falar, já aviso que esqueci o nome dos personagens =D. É isso ai queridos, o livro é tão bom que nem me lembro do nome de um personagem se quer xD.
Tem o carinha que é casado que é feliz com a esposa mas todos os homens da família dele só viviam até uma certa idade. O cara tinha muitos problemas financeiros e estava prestes a perder a fazenda, ou o que restava dela. O que acontece é que a esposa morre no lugar dele, ele entra em depressão e quase perde tudo de vez quando encontra uma caixa com um diário dentro, e esse diário tem os ensinamentos que vão mudar a vida dele.

Sobre o que o livro quis passar: não perca a fé. Simples assim. 

O ensinamento da caixa dos segredos também é simples: consiste numa caixa, uma caixa que você pode fazer como quiser, com uma abertura em cima para que você ponha seus desejos, essa caixa deve ficar lacrada e os pedidos não podem ser retirados de lá. Ai tudo o que você tem desejo de ter você escreve em um papel, mentaliza bem o que você quer e põe na caixa e deixa lá. A providência se encarregará do resto. Porém você não pode ficar tento pensamentos negativos.

Eu achei esse método meio... nhééé... Prefiro mesmo o método de mentalizar, visualizar meu desejo, repetir frases sobre meu desejo. Já consegui coisas assim e é o que prefiro ;)


Bjocas


9 comentários:

  1. ah se fosse simples assim né?
    só escrever e esperar acontecer e pum! acontece! hahahha
    também me iludo com as capasdo livros e acho que também me decepcionaria com esse hahaha
    adorei sua resenha super sincera ♥

    ResponderExcluir
  2. Nossa, adorei 100%! Assim como você, me apego muito na capa, então com certeza esse iria para a sacola de compras!

    ResponderExcluir
  3. Não sei se acho o livro legal ou meio bobinho hehe. Também tenho o costume de comprar livros pela capa, mas não sei se esse seria um que eu escolheria, pois também costumo ler as sinopses. Parece ser fofo, mesmo com o romance um pouco clichê :p

    ResponderExcluir
  4. Sei bem o que é isso porque já caí em títulos que no fim foram uma grande decepção. Mas, é aquela máxima: fica a experiência. Eu sou meio como você, prefiro a mentalização. Não gosto muito de caixas ou potinhos da gratidão, por exemplo. <3


    Beijos,
    Blog Missmoon | Neila Bahia
    Moda, Livros e Tarot

    Blog Instagram

    ResponderExcluir
  5. Adorei a forma como vc descreveu o livro, confesso que me peguei dando várias risadas quando vc falou que nem se lembra dos nomes dos personagens rsrsrs Confesso que já li alguns livros assim mas a maioria não consigo terminar, abandono no meio rsrs. Eu não li o segredo, será que a experiencia seria um pouco diferente da sua?

    ResponderExcluir
  6. Isso é nem lembrar o nome das personagens é a máxima de livro meia boca, né? Quando a gente não sabe nem de quem é mais relevante a dica é passar longe, hahahaha!
    Mas eu ri bastante de você falando dele!

    ResponderExcluir
  7. Que resenha! Ri muito e achei incrível a forma como fez sua resenha. E concordo com você, mentalizar as coisas com fé e decisão já é um método bem eficiente.

    Nunca ouvi falar desse livro, mas fiquei bem curiosa. Parabéns com o blog <3

    com amor, Eva
    amavelgirassol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oii!
    Sou ótima em comprar livro pela capa e me decepcionar com a histórias. Algumas vezes a sinopse até ganha a minha confiança, mas a história nem sempre me agrada.

    Gostei da ideia sobre a caixa, apesar de também gostar da forma como você faz. Mas acho que no meu caso, eu preciso de algo físico para lembrar que aquele desejo segue vivo e não me esquecer do que realmente quero! <3


    Beijos
    www.ventodoleste.com.br

    ResponderExcluir
  9. Ele se assemelha bastante com o The Secret! Independente das formas, estou praticando bastante isso de mentalizar o que quero e aos poucos o universo vem me dando sinais positivos. :)

    ResponderExcluir

Postagens mais visitadas

Postagem em destaque

Dorama: MengFei Comes Across

Oiis fofis o/ Bem vindos com mais um post o/! Hoje vamos falar sobre um dorama chinês.  MengFei Comes Across é uma comédia de époc...

Atualizações do Instagram

google.com, pub-2229770814747508, DIRECT, f08c47fec0942fa0