27 agosto 2018

Resenha: A Bruxa de Ferro

"Esquisita.

Era assim que chamavam Donna Underwood, 17 anos, no colégio depois de um horrível ataque de encantados matar seu pai quando ela era criança.

Seus ferimentos e a reabilitação resultaram em força aumentada pela magia, graças às tatuagens de ferro em seus braços e nas mãos.

Como filha de alquimistas, ela é abençoada e amaldiçoada, ao mesmo tempo, por uma herança de magia que não deixa muito espaço para garotos, festas e lições de casa.

Agora, depois de dez anos desejando uma vida normal, ela finalmente é forçada a aceitar seu papel na guerra de séculos contra os mais sombrios proscritos do povo encantado: Os Elfos das Trevas.

Agora Donna vai ter que correr para salvar a vida do melhor amigo – mesmo que para isso tenha que trair um dos maiores segredos do mundo e enfrentar justamente aquilo que destruiu sua família."

~*~*~*~*~*~


Dessa vez eu li a sinopse e realmente me chamou a atenção, depois que li o que senti não foi bem o que eu esperava...

E aí temos Donna que é esquisita, no começo pensei que ela fosse chamada assim por andar por ai de luvas o tempo todo, até aí se ela seguisse uma vibe gótica ninguém ia ligar muito, mas ela estudava em casa por causa de um incidente que teve na escola, protagonizado por ela e por isso era chamada de esquisita. Só que o tal incidente era meio bestinha, na minha singela opinião. Na minha cabeça esse "incidente" não é tão esquisito a ponto dela ter que parar de ir pra escola, era estranho mas não achei suficiente.u
Um belo dia (noite) ela foi numa festinha com o melhor amigo-que-esta-claramente-a-fim-dela-e-só-ela-não-percebeu, e conhece um gatinho. Mas a autora deu uma descrição detalhada do gatinho? NÃO! Uma clara injustiça pras pessoas que gostam de visualizar os personagens! Aliás ela não dá muitas descrições de ninguém, demorei algumas páginas pra sacar que o Navin, melhor amigo da Donna é indiano.
Tem momentos em que o livro é um saco e tem um ou dois momentos bons, e só. A leitura é bem fácil, o difícil é aguentar a Donna, mas a leitura é fácil =) O que salva também é o namoradinho da Donna Xan, aí a gente não para de pensar nas músicas do É o Tchan... se-gu-ra o xan, amara o xan, segura xan xan xan xan xan xD~
Vou confessar que no final eu já não aguentava mais a enrolação e pulei alguns parágrafos até a ação. Acho que se tivesse uma dose de ação realmente boa ajudaria a dar uma liga, assim como uma personagem um pouco mais carismática, Donna não é nem um pouco carismática, já o Xan é um personagem de potencial bem interessante, fiquei mais interessada em saber mais sobre ele do que sobre a Donna e os alquimistas.
Tem livros que não descrevem muito os personagens, porém os personagens são interessantes, eles fazem falta de descreve-los desnecessária. A história é atraente, ela não fica no marasmo. O que não acontece nesse livro.
Esse é aquele livro de capa linda, com uma sinopse que dá a entender que tem uma boa dose de ação, mas que no fim, não dá não =/

Bjocas =*


10 comentários:

  1. Oie!
    Ah, que pena que você não curtiu muito o livro. :( Uma pena! Mas a sua resenha ficou ótima e agradeço pela dica que você deu! Vou ficar de olho nas próximas.

    Beijos e parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  2. Ele estava na minha lista de livros pendentes que eu gostaria de ler, pois também adoro livros de ação/suspense, adoro quando ás autoras descrevem os personagens (adoro imaginar!). Uma pena não ter nada disso no livro.


    Beijinhos.
    http://mundodakeh.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Poxa... eu ia cair na mesma lábia que vc caiu... rsrs Pois pela sinopse parecia um ótimo livro. Mas com esse desenrolar enrolado e ainda sem saber muito sobre os personagens... é complicado... e só tem pontos negativos tb esse livro... já fiquei triste... :/
    Bjks!
    http://mundinhodahanna.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Morta com o Tchan KKKKKKKKKKKK
    Gostei da sua resenha objetiva e sincera! A sinopse é interessante, mas não sei se teria paciência pra ler não...

    ResponderExcluir
  5. Gente eu era louca para ler esse livro por motivos dê: eu achei a capa linda e a sinopse interessante. Mas não achava para comprar na minha cidade e o frete era um absurdo e acabei esquecendo dele até agora. Lendo sua resenha vi que não iria curtir a leitura.

    Blog Profano Feminino

    ResponderExcluir
  6. Menina, quando li a sinopse imaginei que fosse um livro cheio de aventuras rsrs mas quando li a resenha fiquei decepcionada antes mesmo de ler o livro rsrs A capa realmente está super linda e se não fosse pelo marasmo e falta de liga eu até compraria.

    ResponderExcluir
  7. Oi, sua resenha ficou muito boa e o melhor é que é sincera. Pena não ter sido uma boa experiência.

    ResponderExcluir
  8. Realmente pela sinopse parece ser um livro muito bacana porém tem autores que não desenvolvem direitl os personagens e ai a gente fica como? surtando kkkk mas vamos fazer o que. Amei a resenha gosto de opiniões sinceras!

    ResponderExcluir
  9. Nossa, pela sinopse realmente parece ser um livro muito bom, pena que voce nao gostou :(

    ResponderExcluir
  10. Nossa, é uma pena você ter se decepcionado com o livro. E olha que eu já ia deixar o nome anotadinho aqui para ler qualquer hora hehe. Adoro fantasias, hist´rias com personagens "estranhos" e ação. É realmente frustrante quando vamos todos animados ler algo e não é o que esperamos :p

    ResponderExcluir

Postagens mais visitadas

Postagem em destaque

O Famoso "Como Ganhar Dinheiro na Internet"

Navegando pelo Pinterest sempre me deparo com post do tipo: "X formas de ganhar R$ 1.***,** na Internet" , "Ganhe dinheiro ...

Atualizações do Instagram

google.com, pub-2229770814747508, DIRECT, f08c47fec0942fa0