10 setembro 2018

Resenha: Noite Sem Fim - Agatha Christie


"Mike Rogers gostava da vida que levava, sem emprego fixo, livre, leve e solto, podia ter as garotas que quisesse. Até que um dia se encantou com uma propriedade no interior da Inglaterra e que iria a leilão. Ele tinha não  como compra-la já que não tinha dinheiro, porém seu encanto pela propriedade não o deixava de pensar nela, em construir uma bela casa e lá viver com sua futura amada. No leilão ele conhece Ella, a mulher da sua vida. Seria um romance que poderia ter um final feliz, se não tivesse acontecido em uma terra amaldiçoada por ciganos."

O livro é narrado por Mike e ele já pede desculpa por não escrever bem, e também por não saber descrever bem, eu te entendo Mike fica sussa ;)

Assim sendo como o livro é escrito pela visão do personagem, então as coisas acontecem em torno daquilo que ele mantem mais interesse, na velocidade em que ele quer e principalmente o que ele quer passar. E Mike é muito fascinado naquela propriedade chamada Campo do Cigano, e apaixonado por Ella, uma jovem milionária com quem se casa, e vão viver felizes no Campo do Cigano, com maldições de uma cigana velha e tudo o mais. 

Mike não deixa de se impressionar com Ella e o quão diferente é o mundo dela e o mundo dele. Ele fica admirado do qual simples ela pode ser as vezes apesar de toda a fortuna que tem.
O livro se arrasta até um pouco, mas como estou familiarizada com livros narrados por personagens, já sei que tem que ser no tempo do personagem, não tem jeito, ele vai querer que você veja o que ele quer que você veja, mesmo que isso seja massante. E o que Mike quer mostrar é como foi sua vida com Ella e tudo o que girava entre eles. E se tratando da dona Agatha também sei que o fim vai ser algo que eu não espera.

No começo foi meio morno, a pegada foi mais pro lado do sutil, vai indo você vai lendo e eis que perto do fim acontece a mudança inesperada que me fez pensar "não acredito"
Não foi um dos melhores que li, mas foi uma boa leitura ^-^

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Postagem em destaque

Blade & Soul - Derrotando Gubong

Oiii fofis! Voltei a postar vídeo de games =D E pra começar postei um de Blade & Soul, da DG Já Sinto o Machado, mas somente o ...

Atualizações do Instagram

google.com, pub-2229770814747508, DIRECT, f08c47fec0942fa0