17 outubro 2018

Aventuras em São Paulo: O Fantasma da Opera


Sábado passado (06/10) fui com uma excursão para São Paulo assistir O Fantasma da Opera. Todo ano tem uma excursão que vai ao teatro, esse foi o 3º ano que fui, e estava mega ansiosa por que amo esse musical *-*. Conheço o musical desde os 8 anos (acho que era 8 :v ), já assisti a uns 2 ou 3 filmes adaptados, e esta ia ser a 2ª vez assistindo o musical em São Paulo, a primeira vez foi a 12 anos atrás.


Eu não vou contar todos os detalhes da viajem, isso vai ficar para o próximo post. O fato é que chegamos no teatro um pouco mais cedo, após entrar, tirar fotos, e outras coisinhas mais, finalmente fomos para nossos lugares, alias achei minha poltrona muito bem situada ^-^ e estava mega feliz, mas eis que atrás de mim surgia uma conversa que ia melar tudo. Tinha uma garota bem atrás de mim, acho que de uns 15 - 16 anos, super ansiosa falando que assistiu o filme e tals e não via a hora de começar, aí ela soltou "acho que deve começar por tal parte, por que no filme foi assim", aiai... pensei com meus botões "só falta ela comentar a peça inteira", pra quê!

_ Ah mas... no filme ele não falava isso...
_ Mas no filme não era essa parte agora...
_ Ai quando vai ser tal parte?
_ Mas a tradução do filme era diferente, tá diferente...

Eu só conseguia ficar com raiva.

Ia crescendo uma ira tão grande, que se eu tivesse uma arma, meio teatro morria.

E eu ficava com uma vontade tão grande de virar e já gritar "oh fia, quem disse que o musical é baseado nesse filme???"

Sim por que até onde sei primeiro venho o livro, então venho um filme super antigão (1925), depois mais um filme em 1943 ai sim Andrew Lloyd Webber junto com um amigo tiveram a ideia de adaptar para musical o que durou anos e anos, ai então teve uma serie de filmes, alguns baseados outros com o mesmo nome e por fim o ultimo filme baseado no musical mesmo em 2004. 
** Uma parte disso tudo eu pesquisei por que não lembrava as datas**


Eu já havia assistido em São Paulo na ultima vez que venho há 12 anos atrás (e foi maravilhoso), eu já assisti mais de um filme d'O Fantasma da Opera, mas nem por isso eu ficava falando com a moça do lado a ordem em que as coisas iriam acontecer, mesmo porque é uma puta falta de educação! E sobre a tradução, pelamordedeus né, tinha mesmo que ser adaptado para poder fazer sentido na nossa língua e ainda caber no tempo da música.

Só sei que toda hora eu olhava para a moça da lanterna pensando em levantar e pedir pra ela me trocar de lugar. Eu não só estava com raiva como minha noite estava terminando com uma brochada fenomenal.

Por fim o primeiro ato acabou e eu tive um tempo da encheção de saco da menina. Até a moça que estava do meu lado estava de saco cheio... e os rapazes do lado dela também.

O segundo ato ia começar com a minha musica favorita e a menina com certeza ia falar da tradução. A musica chama-se Masquerade (mascarados), mas eu sei que pra fazer sentido eles não iam usar essa palavra, e advinha quem tinha voltado do intervalo já #indignadinha com as diferenças? Isso mesmo nossa adolescente. Não aguentei e já cortei: "olha teve o livro, o musical e o filme, nenhum nunca vai ser igual ao outro, sempre vai ser diferente". Ela vez cara de desapontadinha, mas era a pura verdade!

Então o segundo ato começou, e adivinha só que já ia abrir a boca? Não aguentei e já soltei "saco de spoiller"... na verdade não lembro se falei saco, raios, porra ou qualquer outra coisa, a raiva cegou, só sei que que usei a palavra "spoiller". Ai ela parou =). A vergonha finalmente apareceu =) mas só que ai eu já estava com muita raiva e não consegui aproveitar muito. Tudo me desagradou. Os atores pareciam exagerados demais, as musicas insuportáveis, o fantasma chato demais. Meu dia terminou triste. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Postagem em destaque

Dorama: MengFei Comes Across

Oiis fofis o/ Bem vindos com mais um post o/! Hoje vamos falar sobre um dorama chinês.  MengFei Comes Across é uma comédia de époc...

Atualizações do Instagram

google.com, pub-2229770814747508, DIRECT, f08c47fec0942fa0