27 novembro 2018

Our Shining Days - Dorama Musical

É interessante a forma como encontro música, filmes, séries e outras coisas, é tudo por acaso. Geralmente no Pinterest ou no You Tube, mas dessa vez foi no Facebook.



Estava assistindo vídeos do Face no celular, e eis que achei um vídeo do que parecia ser uma escola de música, onde tinha um duelo entre alunos de música clássica e alunos de música tradicional oriental. Gostei tanto que fui nos comentários caçar o nome da série ou filme (não dá pra saber assistindo só um trecho né). 

Era um filme, cujo nome é Our Shining Days, uma produção chinesa de 2017. É sobre uma escola de música (até aqui já tinha acertado na dedução), que conta a história de Chen Jing, uma estudante de yangqin (instrumento chinês antigo de corda, tocado com baquetas semelhante ao piano em sonoridade), que se apaixona por Wang Wen, um pianista metido. Acontece que os estudantes de música clássica e tradicional, não se dão bem, e sempre tinha muita briga entre eles, pois os estudantes de música clássica se acham superiores aos tradicionais e sempre os esnobam, então sempre havia brigas, o que acarretou em um portão de grade (tipo presídio) separando os corredores dos dois estilos.

O filme é sobre as aventuras de Chen Jing tentando chamar a atenção de seu amado, chegando a formar uma banda de música tradicional com umas meninas otaku, para mostrar ao Wang o que é yangqin e assim tentar conquista-lo.




Our Shining Days misturar música clássica, tradicional chinesa, coisas do mundo otaku, que no filme se autodenominam de 2° dimensão, também tem algumas animações em anime no meio.

A história em si é um romance leve de adolescentes, tão leve que não rola nem um beijinho (China né).

A personagem principal é uma garota talentosa, porém não saca as coisas muito rápido, já que passou o filme inteiro sem sacar que o melhor amigo tinha um love por ela. Já as meninas da 2ª dimensão são duas lolitas, Beibei e Tata (uma gothic e outra sweet), uma garota que não fala e vive vestida com aqueles pijamas kigurumi chamada Ying Zi, e outra que parece ser tsundere Xiao Mai, muito famosa na internet chinesa, conhecida como "Senhor dos Mil Dedos", eles gostam de uns apelidos diferentões.


O filme me agradou muito pela música, foram as partes que mais gostei xD. Alias o que me chamou a atenção no vídeo foi justamente a mini orquestra de instrumentos tradicionais chineses. Ao o som dos instrumentos tão leves, delicados e únicos. É algo gostoso de se ouvir. A ideia de uma escola onde aprendesse música e que ainda tem música tradicional chinesa é fantástica. Sou daquelas que pularia as histórias dos personagens e iria para as partes onde eles tocam juntos xD. 



Se gostou do vídeo também e gostaria de ver o filme, vocês podem encontrar Our Shining Days na Netflix, mas depois achei no You Tube... só que sem legenda em português.

Um comentário:

  1. Tanta coisa legal escondida no Netflix! Gosto muito de doramas e sinto tanto por até hoje não ter mais temporadas de Atelier #orfã. Our Shinning Days já entrou pra minha lista infinita!! hahaha

    Hey, Missmoon | por Neila Bahia
    moda, livros lindos, além de dicas para cuidar
    da espiritualidade e para tornar o cotidiano incrível.

    www.heymissmoon.com
    Hey, Missmoon | por Neila Bahia
    moda, livros lindos, além de dicas para cuidar
    da espiritualidade e para tornar o cotidiano incrível.

    www.heymissmoon.com

    ResponderExcluir

Postagens mais visitadas

Postagem em destaque

Dorama: MengFei Comes Across

Oiis fofis o/ Bem vindos com mais um post o/! Hoje vamos falar sobre um dorama chinês.  MengFei Comes Across é uma comédia de époc...

Atualizações do Instagram

google.com, pub-2229770814747508, DIRECT, f08c47fec0942fa0