07 novembro 2018

Resenha: A História Sem Fim

Passeando pela biblioteca achei esse livro que fez lembrar da infância: A História Sem Fim! Na época eu nem imaginava que pudesse ter um livro de A História Sem Fim, para mim era só o filme e beleza xD. Mas que depressa peguei ele mesmo, e fiquei impressionada do quão bem conservado estava.


O livro contas as aventuras de Basthian Balthazar Bux, um garoto que perdeu a mãe, que tinha um pai ausente e ainda sofria bullying na escola. Um belo dia chuvoso, Basthian entra em uma loja de um alfarrabista* tentando fugir dos garotos que enchiam ele. É lá que Basthian encontra o livro A História Sem Fim, e sem pensar muito ele pega o livro e foge para o sótão da escola ler (não façam isso na vida real, paguem pelo livro ou vai na biblioteca!). Ao começar a ler ele descobre o fantástico mundo de Fantasia, uma terra sem limites onde moram muitas criaturas diferentes, boas ou más, feias ou bonitas, grandes ou pequenas, que é governada pela Imperatriz Criança, porém ela não interfere nos acontecimentos pois sua existência é suficiente para que Fantasia exista. Porém Fantasia está ameaçada por um inimigo terrível: o nada. A cada página ele fica cada vez mais envolvido até que descobre que ele pode salvar Fantasia do nada e ainda participar de todas as aventuras dessa terra mágica.

A História Sem Fim é um livro fantástico! Muita coisa eu não me lembrava e muita coisa eu achei muito diferente. Por exemplo eu jurava que o dragão da sorte madrepérola Fuchur era um cachorro branco voador... na minha cabeça era mais legal se fosse mesmo um cachorrão branco voador =) Depois descobri que o nome no filme era Falkor, aí eu prefiro o nome do livro mesmo. Assim como Atreiu que é verde-oliva, que teria ficado muito legal realmente verde-oliva xD~

A estória do livro é infinitamente rica, com as histórias dos habitantes que iam se formando junto com os desejos de Basthian e as estórias que ele contava, pois Basthian tinha que encontrar seu verdadeiro desejo através de outros desejos, sem pular nenhum.


Demorei muito para ler pois o fiz bem devagar, degustando com prazer as páginas e me encantando com as ilustrações que davam início a cada capítulo. Foi verdadeiramente uma leitura prazerosa.

Fiquei maravilhada em ver que o livro era em duas cores, e que cada capitulo começava com uma ilustração em estilo medieval, e que o livro que o personagem principal lia também era em duas cores.


Em alguns momentos eu pensava que Basthian mais se perdia do que se achava, isso porque a cada desejo uma parte de suas lembranças eram apagadas. Porém ele tinha Atreiu e Fuchur ao seu lado que sempre estavam dispostos a ajudá-lo.

Decididamente foi uma leitura fantástica.

~*~*~*~*~*~*~*~

Alfarrabista: negociante ou colecionador de livros antigos.


Gostou do livro? Você pode encontrá-lo aqui → A História sem Fim


2 comentários:

  1. Oie!

    Alfarrabista seria um tio de sebo, hehehe.
    O guri correndo com o livro sem pagar lembrou a guria que roubava livros. Parece haver na ficção uma "permissividade" de a criança levar os livros, em sua inocência de lê-los.
    Sobre pegar livros na biblioteca, é um hábito que nunca tive kkkkkkkkk
    Seja pela biblioteca ser longe de casa (éééééé) ou mesmo o acervo não ser lá muito atrativo. Para você ter uma ideia, eu gostava de fazer minhas pesquisas da facul nas bibliotecas das outras faculdades que não a da História, kkkkkkk
    Sobre A História sem Fim, nunca li o livro nem vi o filme, e olha que passava na Sessão da Tarde. Obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  2. Gente, que post lindo! Amei saber que o filme que marcou minha infância tem livro. A diagramação é perfeita, isso me deixa muito empolgada pra ler. Lembro de "Sal", onde cada personagem tinha uma cor. Maravilhoso isso.

    Super beijos.

    Blog Hey, Missmoon | por Neila Bahia
    Moda, Livros e Espiritualidade
    www.heymissmoon.com

    ResponderExcluir

Postagens mais visitadas

Postagem em destaque

Dorama: MengFei Comes Across

Oiis fofis o/ Bem vindos com mais um post o/! Hoje vamos falar sobre um dorama chinês.  MengFei Comes Across é uma comédia de époc...

Atualizações do Instagram

google.com, pub-2229770814747508, DIRECT, f08c47fec0942fa0