05 fevereiro 2019

Google Adsense: possível perda de ganhos, como resolver?



Oii genti  ( ´ ▽ ` )ノ 

Há alguns meses apareceu uma mensagem no painel do meu Adsense: "Possível perda de ganhos: um ou mais dos arquivos ads.txt não contêm seu ID do editor do Google Adsense..."

Preocupada em fui atrás de tutoriais, mas não achei um que ajudasse com o Blogger, que é a plataforma que uso. Até que comentando com uma amiga ela deu a solução de meus problemas de uma forma incrivelmente simples!

Segue abaixo o tutorial mais fácil que você poderá achar xD

Primeiro entre em sua conta no Google Adsense, vá em Site e copie o código que eles disponibilizam, é uma linha só mesmo.



Depois entre no seu painel do Blogger e em "Configurações" e em "Preferência de Pesquisa" role a tela até o fim, em "Monetização" clique em "Editar", na caixinha que vai abrir cole o seu código, salve as alterações e fim =)



Em alguns dias a mensagem vai desaparecer, e tudo volta ao normal. No meu demorou 5 dias. 

Se eu soubesse que era tão simples não teria sofrido tanto! Mas não tinha como adivinhar né? xD 

Qualquer dúvida deixa um comentário e tentarei ajudar (^-^)/

10 comentários:

  1. Nossa, que legal! É difícil achar esse tipo de conteúdo tão bem explicadinho. Arrasou!

    ResponderExcluir
  2. Eu tentei adicionar o adsense no meu blog, mas ele passou quase dois meses "em análise" e eu simplesmente não sabia o que fazer, você sabe me dizer o que eu posso fazer para arrumar isso caso seja um problema ou se o seu também demorou assim?

    Obrigada desde já.
    Um beijo,
    Blog Covil Dourado | Instagram

    ResponderExcluir
  3. Que bacana, eu amo esses tutoriais e super valorizo, pois esse tipo de conteúdo é cada vez mais raro! Parabéns e obrigada por compartilhar.

    ResponderExcluir
  4. Tentei usar o Adsense uma vez, mas acabei desistindo. Minha intenção não é exatamente ganhar dinheiro com o blog, embora não possa negar que fico bem feliz por receber livros de parceria hehe. De toda forma, o post é bem importante pra quem usa desse recurso :)

    ResponderExcluir
  5. Bem explicado e simples, adorei! É raro encontrar posts explicando coisas assim de forma tão simples e direta.

    www.agendaleatoria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Bem explicado, mas no momento não uso AdSense. Estou indo devagar, meu interesse e me torna consistente primeiro e conseguir seguidores que realmente goste do que eu escrevo. Mas no futuro próximo quem sabe.

    ResponderExcluir
  7. Dica muita válida. Tenho certerza que vai ajudar muitas blogueiras que têm o problema. A gente sempre acha que vai ser uma coisa super difícil, as vezes pequenos passos resolvem tudo. Abraços.

    ResponderExcluir
  8. Já salvei esse post, pois estou querendo colocar adsense lá no blog, já até demorei demais.

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Boa noite, eu fiz essse processo em um site meu e 1 mes depois os anuncios sumiram , vc tem alguma ideia do que seja?
    nao recebi nenhum email, minha conta esta intacta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii, desculpa não responder antes, estou trabalhando em outra cidade e fica difícil responder logo os comentários. Isso é bem estranho pq o meu ainda está ali. Você conferiu na guia "Ganhos" na página do blogger? Certa vez o meu sumiu e fui ver o bonito estava no "não".
      Espero que dê certo ^^

      Excluir

Postagens mais visitadas

Postagem em destaque

A Sutil Arte de Ligar o Foda-se

Peguei esse livro da minha irmã em uma época que eu precisa muito taca o foda-se em algumas coisas. Segundo o autor Mark Manson, est...

Atualizações do Instagram

google.com, pub-2229770814747508, DIRECT, f08c47fec0942fa0