28 maio 2019

O Famoso "Como Ganhar Dinheiro na Internet"

Navegando pelo Pinterest sempre me deparo com post do tipo: "X formas de ganhar R$ 1.***,** na Internet", "Ganhe dinheiro navegando", "Y formas de ganhar dinheiro em casa" e outros semelhantes. Então clico, leio o texto e começo a pensar que pelo que a pessoa falou até que dá pra pagar uma continha. E é ai que mora a ilusão. Você vai ler com aquela esperança e se depara com sites de ganhar dinheiro com cliques, vender trufas/bolo no pote, revender por catálogo (Avon, Natura, Boticário, etc), e o famosinho afiliados. Mas a forma de ganhar dinheiro em entre uns e outros quase não tem muita diferença.

E o que acontece? A gente clica e vai ler né, mesmo sabendo que pode não ser tudo isso que pensamos. Com direito a criar conta nos sites e testar eles, fazer vários cálculos pra ver se compensa. O ruim é que no fim das contas a saga para conseguir pelo menos o suficiente pra saque não vale todo o trabalho, pelo menos na maioria que faço cadastros.

Sejamos sinceros, tanto os sites de cliques como os de afiliados exige muito tempo e paciência para você ganhar uma quantia boa o suficiente para que pelo menos pague as suas contas, e disser que isso é fácil está longe da sinceridade. Sem contar que nem sempre o blog/site que faz esses posts não são tão completos assim e até você achar uma informação completa que esclareça suas duvidas você desiste de tentar. Alguns são realmente bons, com um valor de retorno considerável e realmente pagam, já outros você precisa empregar o dobro de tempo por um valor insignificante. 

Por exemplo: ClixSence e TimeBucks.

Sobre o ClixSence eu já falei aqui, e ele tem um retorno bom pelo tempo que você gasta, se você tiver sorte em uma pesquisa é possível ganhar U$ 3,00. E dependendo de por onde você irá receber as taxas são boas. Já o TimeBucks o valor minimo para saque é U$ 5,00, mas você demora meia vida pois os ganhos por clique e assistir vídeos são menos de U$ 0,10. Dá ultima vez que entrei o valor pra clicar em um anúncio era U$ 0,01. Dá pra considera como ganho isso? Não!

Coisas fáceis não necessitam muito tempo, nem paciência, você apenas faz e logo vem o retorno.

Revender produtos parece que é um negocio fácil e realmente é porque dependendo da marca, o nome dela já vende o produto por você, só que você vai ter que trampar muito pra conseguir um bom lucro. Já vendi Natura (tive prejuízo) e atualmente vendo Avon (que é mais fácil mas ainda não tive lucros bons). Mas para revender por catálogo você só precisa de umas 30 a 40 amigas que gastam horrores em cosméticos e coisas de casa todos os meses =). Fácil fácil!

Já os programas de afiliados como Hotmart, AliExpress e Amazon entre outros, diz-se que dá pra ganhar bem, mas é aquela coisa: tempo, dedicação e vários post promovendo eles. Se vocês olharem na minha sidebar vão achar um banner do Amazon, dá qual sou afiliada. Já tentei pelo AliExpress, mas como não tinha muito tempo para me dedicar, e nem cara de pau suficiente para ficar fazendo mil post das quais não sei sobre, não tive retorno.

Porem se levar em consideração que é uma pessoa desempregada, com tempo de sobra pra se dedicar a isso, talvez, quem sabe, sei lá, dá certo.

Um comentário:

  1. Ok, ok, você não copiou meu post. Mas eu tava rascunhando uma coisa sobre pra por no blog kkkkkkkkk

    Bom, infelizmente o que dá dinheiro na internet é YouTube, e mesmo assim para meia dúzia. Percebi que seguir essas receitas teriam por objetivo tirar as pessoas de foco para que poucas consigam uma grana razoável. Repare que quem ganha dinheiro na internet raramente segue as próprias dicas (ou as distorce).

    Sugestão: tenta revender Tupperware. Apesar de caros, esses potinhos duram uma vida inteira, e o povo é louco para comprar (sério, vejo gente gastando fortunas com isso). Fora que você ganha uns brindes conforme for vendendo.

    Boa sorte com os trampos!

    ResponderExcluir

Postagens mais visitadas

Postagem em destaque

A Sutil Arte de Ligar o Foda-se

Peguei esse livro da minha irmã em uma época que eu precisa muito taca o foda-se em algumas coisas. Segundo o autor Mark Manson, est...

Atualizações do Instagram

google.com, pub-2229770814747508, DIRECT, f08c47fec0942fa0