11 agosto 2019

A Sutil Arte de Ligar o Foda-se

Peguei esse livro da minha irmã em uma época que eu precisa muito taca o foda-se em algumas coisas.

Segundo o autor Mark Manson, esta é "uma estratégia inusitada para uma vida melhor"... Vejamos...

Conforme eu ia lendo senti que a linguagem dele as vezes combinava muito com a linguagem de uma pessoa que detesto, e com isso o livro perdeu muitos pontos comigo. As vezes ele fala palavrões, nem ligo pra isso, outras vezes parece que é só enchimento de linguiça.

Segundo ele se você tá na merda é porque a vida é uma merda mesmo, o que é verdade, mas logo depois eu começo a pensar "eita pensamento fracassado". Não é porque a vida tá uma merda que você tem que viver na merda, se quiser sair da merda, por que não? Eu estava em um emprego que apesar de gostar do serviço, um dos chefes era um orc, dei um jeito de sair e consegui. Tirei o traseirinho da merda e consegui oras!

Há momentos em que ele conta histórias da vida dele nas quais me fazia pensar o por quê de estar lendo isso mesmo. Resposta: curiosidade. 

Então ele diz que tudo depende de um valor (ponto de vista) que escolhemos para situações na nossa vida. Ok, concordo. Tem hora que ele solta umas verdades interessantes. Mas depois ele solta coisas como "a culpa pela namorada dele ter traído ele é dele"... pode até ser que parte da culpa seja dele mas acho que terminar é melhor que enfeitar a cabeça alheia.

É nessas horas em que chego naquele sentimento: paro e taco fogo ou continuo pra ver até aonde a bosta vai? Tudo bem que depois ele explica que "a culpa pode até não ser nossa mas a responsabilidade sim". Aí ele taca merda e na página seguinte corrige, podia ter feito isso na mesma página coleguinha.

No livro ele dá exemplos da vida dele e foi nessas horas que percebi que o livro pertence a um carinha chato, depressivo que devido a uma série de eventos nada agradáveis que ele mesmo provocou, decidiu escrever, de conselhos, para as pessoas verem que ele “evoluiu”. E abandonei.

É cansativo demaaaais.


3 comentários:

  1. Bom dia!

    Tá aí mais um daqueles livros de autoajuda "receita de bolo". São aqueles que não adicionam nada, mas por incrível que pareça fazem um sucesso tremendo!
    É fácil falar que a vida é uma merda quando se acomoda nela. Afinal, a gente se acostuma com o cheiro e nem percebe...
    Fez bem ter largado. Há livros que não merecem ser lidos até o final. Esse é um deles, pelo visto.
    A música da Cris Nicolotti é mais terapêutica kkkkkkk

    Fui

    ResponderExcluir
  2. Esse livro tá minha wishlist um tempão! Ainda não li, mas confesso que fiquei bem com pé atrás depois das suas impressões!

    Ela nos dá tantas possibilidades! Eu achei simplesmente fantástica e super compraria por sua versatilidade e pigmentação.

    Com carinho,
    neilabahia.com

    ResponderExcluir
  3. É legal ver uma opinião sincera, eu sempre vejo as pessoas falando bem, porém eu sou uma pessoa bem chatinha quando o assunto é livro, tem que ser muito bom pra me segurar, porque é um longo tempo para gastar em algo genérico kk

    By Sweet Magic ~ participe do sorteio ♡ Kissus!

    ResponderExcluir

Postagens mais visitadas

Postagem em destaque

Dorama: MengFei Comes Across

Oiis fofis o/ Bem vindos com mais um post o/! Hoje vamos falar sobre um dorama chinês.  MengFei Comes Across é uma comédia de époc...

Atualizações do Instagram

google.com, pub-2229770814747508, DIRECT, f08c47fec0942fa0